Abonos: Como abonar as pendências de um acordo cancelado?

O abono de pendências relacionadas a acordos cancelados é uma funcionalidade essencial para ajustar registros financeiros e garantir que não ocorra cobranças indevidas.

A plataforma uCondo permite realizar esse processo de forma prática e organizada, assegurando transparência na gestão. Para isso, basta seguir o passo a passo:

1. No menu à esquerda, clique em Financeiro, depois em Abonos e Novo Abono.

2. Selecione a unidade e clique em Avançar para selecionar as pendências referente ao acordo e então Avançar novamente.

3. Preencha o valor que deseja abonar, insira observações (se necessário) e clique em Avançar.

3.1. Caso não tenha faturas relacionadas: clique em Avançar, revise os dados do abono e clique em Confirmar para concluir.

3.2. Revise as informações, selecione o novo status da fatura (caso tenham faturas relacionadas), clique em Avançar e depois é só Confirmar!

Pronto! Você abonou as pendências de um acordo cancelado. 😄


Observações:

  • Ficou em dúvida quanto ao novo status da fatura?
    • Manter o atual: mantém o status que estava anteriormente. Se a fatura estava com status “Expirada”, após o abono ela continuará como “Expirada”.
    • Cancelada: alterando o status da fatura para “Cancelada”, ela não será mais pagável 
  • A plataforma mantém um registro de todos os abonos realizados, permitindo consultas futuras.
  • Cobranças abonadas não aparecerão nos relatórios financeiros do condomínio.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

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Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

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