Categorias: Como configurar o balancete sintético/analítico?

Aprenda a configurar o balancete como sintético ou analítico no sistema da uCondo de forma prática.

O sistema da uCondo permite configurar o balancete financeiro em dois formatos: sintético e analítico. Essa personalização oferece flexibilidade para que o condomínio escolha a melhor maneira de visualizar as movimentações financeiras. Enquanto o balancete sintético resume as informações, o analítico detalha todas as transações realizadas. Confira como realizar essa configuração no sistema.

Passo a passo para utilizar a funcionalidade:

1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Categorias.

2. Clique em Configurar Balancete e selecione Sintético ou Analítico.

3. Marque as tags do que você deseja que apareçam no seu balancete e ao final, clique em Confirmar.

  • Referência: exibe o mês e ano de referência da receita/despesa.
  • Unidades: exibe a(s) unidade(s) que efetuaram o pagamento da receita/despesa.
  • Categorias: exibe detalhadamente as subcategorias (filho) da categoria principal (pai), em casos de lançamentos.
  • Lançamentos: exibe a descrição da receita/despesa.
  • Unidade Fornecedor: exibe o nome do fornecedor da despesa (lembre-se e marcar também a tag Lançamentos).

Pronto! Você configurou o seu balancete. 😄

A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:

  • Flexibilidade para escolher entre uma visão resumida (sintética) ou detalhada (analítica) das finanças.
  • Facilidade na análise do fluxo financeiro, adaptando-se às necessidades do condomínio.
  • Melhora na transparência e clareza na apresentação dos relatórios financeiros.


Observação:

  • O balancete sintético é o que constará na fatura do morador e o que ele terá acesso na plataforma/app uCondo.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

---

Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

-> Acesse: Agendar demonstração gratuita