1. Central de Ajuda da uCondo
  2. Funcionalidades do Módulo Financeiro

Cedente: Como cadastrar conta Cedente Integração Banco Inter?

Atualmente nossa plataforma conta com uma integração direta junto ao Banco Inter, trazendo diversos benefícios para seu condomínio ou administradora. Com essa facilidade os boletos são gerados diretamente na sua conta e também os valores são recebidos diretamente por lá. 

Já abriu a Conta Condomínio Inter? Veja como cadastrá-la na uCondo.

Para realizar o cadastro da integração será necessário seguir alguns passos:

1. No menu à esquerda, acesse FinanceiroCobranças e depois Cedente.

2. Clique em Configurar Integração, informe a Agência, nº da conta, Client ID e Client Secret. Faça o upload dos certificados CRT e Key e informe a data de expiração do certificado. Depois basta clicar em Configurar.

*Essas informações são coletadas diretamente com o seu banco.

Realizando a configuração correta, o cedente ficará assim:

 

Pronto! Você cadastrou o Cedente Integração Banco Inter. 😄

 

Observação:

  • Para ter as informações necessárias para realizar o cadastro da conta cedente, acesse nosso material de apoio: Como cadastrar uma nova API no internet banking Inter.
  • Os arquivos CRT e KEY, serão baixados do Internet Bank Inter em uma pasta zipada com o nome “_Inter_API-Chave_e_Certificado.zip”. Dentro dela terá os arquivos “Inter API_Certificado.crt” e “Inter API_Chave.key”. Estes arquivos deverão ser anexados no campo CRT e KEY.
  • É muito importante que aumente o limite da aprovação da API PIX para R$ 5,00, caso este passo não seja realizado, o cedente será bloqueado.
  • Caso o cedente seja bloqueado, será necessário realizar a configuração faltante e após o prazo de 24 horas da configuração realizar o desbloqueio do cedente Inter. 
  • Data de expiração? A API PIX tem validade de 1 ano, por isso, quando faltar 30 dias, 5 dias e 1 dia para expirar a certificação você receberá um e-mail de notificação para ajuste. 

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜