1. Central de Ajuda da uCondo
  2. Funcionalidades do Módulo Financeiro

Abonos: Como abonar as pendências de um acordo cancelado?

Para abonar as pendências de um acordo que foi cancelado, (ou seja, excluí-las da inadimplência da unidade), basta seguir o passo a passo:

1. No menu à esquerda, clique em Financeiro, depois em Abonos e Novo Abono.

2. Selecione a unidade e clique em Avançar para selecionar as pendências referente ao acordo e então Avançar novamente.

3. Preencha o valor que deseja abonar, insira observações (se necessário) e clique em Avançar.

3.1. Caso não tenha faturas relacionadas: clique em Avançar, revise os dados do abono e clique em Confirmar para concluir.

3.2. Revise as informações, selecione o novo status da fatura (caso tenham faturas relacionadas), clique em Avançar e depois é só Confirmar!

Pronto! Você abonou as pendências de um acordo cancelado. 😄



Observações:

  • Ficou em dúvida quanto ao novo status da fatura?
    • Manter o atual: mantém o status que estava anteriormente. Se a fatura estava com status “Expirada”, após o abono ela continuará como “Expirada”.
    • Cancelada: alterando o status da fatura para “Cancelada”, ela não será mais pagável 

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜