Com a funcionalidade Consumos da plataforma uCondo, você tem controle total dos consumos (água, gás, energia, etc) e leva transparência aos condôminos através das imagens dos medidores que eles mesmos podem visualizar no app.
Aqui estão alguns erros comuns na hora de efetuar o registro do consumo:
O consumo total deve ser sempre maior que o anterior.
O registro dos relógios de consumo está sempre em uma crescente, certo? Na plataforma uCondo também!
Em casos de uma unidade em que não houve consumo, o valor inserido não deverá ser 0m³:
Insira o mesmo valor registrado no último mês, para que o sistema entenda que o consumo não foi alterado:
Tarifas de consumo não suportam o consumo registrado.
Se, ao tentar importar um consumo, a mensagem “A tarifa de consumo atual não está suportando o consumo registrado” aparecer:
O sistema estará te informando que aquele consumo extrapola as faixas de tarifas de consumo cadastradas. Por isso, você deve clicar em Tarifas de Consumo e alterá-las de modo que contemplem consumos maiores e aí sim você conseguirá registrar esse consumo.
Importante: ao registrar um consumo errado, os demais consumos serão impactados. Por isso: sempre revise os consumos lançados!
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜