Aprenda a desativar contas financeiras não utilizadas no uCondo para manter uma gestão financeira organizada e relatórios mais sintetizados.
No uCondo, é possível gerenciar todas as contas do condomínio de forma eficiente. Quando uma conta financeira não é mais utilizada, você pode inativá-la para manter seus registros atualizados e evitar confusões futuras. A inativação é recomendada para contas bancárias encerradas, garantindo que elas não apareçam nos relatórios financeiros.
Passo a passo para utilizar a funcionalidade:
2. Clique no lápis de edição da conta que deseja inativar, ajuste o Status para Inativa e clique em Confirmar.
Pronto! Você inativou a conta do condomínio. 😄
A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:
- Organização financeira: Mantém o sistema livre de contas obsoletas, facilitando a gestão das finanças do condomínio.
- Precisão nos relatórios: Garante que apenas contas ativas sejam consideradas nos relatórios financeiros, evitando informações desatualizadas.
- Facilidade de consulta: Permite acessar o histórico de lançamentos de contas inativadas sempre que necessário, sem poluir a visualização das contas ativas.
Observação:
- A inativação da conta é destinada para as contas bancárias que já foram encerradas, por isso, ela não será demonstrada nos relatórios para nenhum tipo de usuário.
- Apenas as contas bancárias, conta caixa e conta investimento podem ser inativadas.
- O histórico de lançamentos de uma conta inativa permanece visível para consulta da gestão no menu Financeiro > Receitas e Despesas.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita