Para que os saldos entre conta bancária do condomínio e da plataforma uCondo fiquem de acordo, é necessário informar ao sistema o valor inicial existente na conta bancária do condomínio. Veja como fazer:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Receitas e Despesas.
2. Clique em + Receita e insira os dados do saldo inicial.
- Referência: selecione o mês anterior ao mês de referência do balancete;
- Categoria Financeira: selecione Taxa Condominial;
- Conta: selecione a conta na qual havia este saldo;
- Descrição: preencha Saldo Inicial;
- Data de vencimento: informe o último dia do mês anterior ao mês de referência do balancete;
- Valor: preencha o valor desse saldo, em reais;
- Data de recebimento: informe o último dia do mês anterior ao mês de referência do balancete;
- Valor recebido: preencha o valor desse saldo, em reais.
Pronto! Você lançou o saldo inicial. 😄
Observação:
- Caso esse condomínio tenha outras contas (Fundo de Reserva, Caixinha, Conta Investimento, etc), é necessário realizar o mesmo procedimento em cada conta.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜