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Financeiro: Trava de Fechamento do Balancete

Com a uCondo, você consegue bloquear a liquidação de receitas e despesas até o período determinado, garantindo segurança para que nenhum lançamento equivocado seja aplicado em um período já fechado. Veja como fazer abaixo:

1. Acesse o menu à esquerda, depois Financeiro e por fim Receitas e Despesas.

2. No canto superior direito clique em Fechamento.

3. Para fechá-lo, indique a Data de fechamento, informe o Motivo (caso queira) e depois clique em Confirmar.

4. Para reabrir, é só indicar uma data anterior no campo Data de Fechamento, informar o Motivo (é obrigatório informar o Motivo para a reabertura) e depois clicar em Confirmar.

5. No campo Logs você pode ver o histórico de aberturas e fechamentos com as seguintes informações: Data/hora, Pessoa (usuário que realizou), Data do fechamento e Motivo.

 

Observações:

  • Uma vez fechado, não é mais possível voltar ao status Fechamento: aberto. Uma sugestão é fechar o balancete em uma data mais longe, como por exemplo 01/01/2000.
  • Esse atalho também está disponível dentro de Transferências e Baixas Manuais.
  • Caso não esteja conseguindo realizar o fechamento, pode ser que haja um usuário master no seu condomínio ou administradora. Clique aqui para saber mais.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜