Cobranças: Como cancelar um faturamento?

Cancelar um faturamento na plataforma uCondo é um processo simples e necessário em situações onde erros foram detectados na geração de cobranças ou alterações precisam ser feitas antes do envio aos moradores. Ao realizar o cancelamento, evita-se a emissão de boletos incorretos, garantindo que as informações financeiras sejam precisas.

1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.

2. Selecione o faturamento clicando no ícone X de cancelamento, Informe o motivo do cancelamento e clique em Confirmar.

Pronto! Você cancelou um faturamento. 😄

Observação:

  • O cancelamento do faturamento inviabiliza a geração de boletos e links para pagamento. Caso o morador consiga imprimir o boleto antes do cancelamento e tenha efetuado seu pagamento, a plataforma atualizará a fatura para Paga, garantindo que o pagamento seja registrado corretamente.
  • Após cancelar o faturamento, você pode corrigir as informações necessárias e gerar um novo faturamento para envio aos moradores.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

---

Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

-> Acesse: Agendar demonstração gratuita