Cancelar uma fatura na plataforma uCondo é um processo necessário em situações como erros na emissão, alterações de valores ou ajustes antes da geração do boleto. Esse recurso garante que as cobranças sejam corrigidas antes de serem enviadas aos moradores.
Veja como fazer:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.
2. Selecione o ícone de faturas do faturamento em que a fatura foi gerada.
3. Selecione a fatura desejada clicando no ícone X de cancelamento, Informe o motivo do cancelamento, clique em Cancelar e depois Sim.
Pronto! Você cancelou uma fatura. 😄
Observações:
- As pessoas selecionadas para receber a fatura, serão notificadas via app e e-mail sobre o cancelamento.
- O cancelamento da fatura inviabiliza a geração de boletos e links para pagamento. Contudo, se um morador já tiver impresso o boleto antes do cancelamento e efetuar o pagamento, a plataforma atualizará automaticamente o status da fatura para "Paga".
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita