Depois de gerado o faturamento na plataforma uCondo, se houver algum erro, não será possível concluir o envio e você verá a seguinte mensagem: Encontramos erros na validação do faturamento, revise os mesmos visualizando o faturamento e reenvie novamente. Veja o que pode ser e como corrigir:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.
2. Clique no ícone de informação do faturamento com status Erro. Acesse a aba Logs.
3. Verifique os erros.
- Data de vencimento inválida: não é possível gerar um faturamento com data retroativa. Altere a data de vencimento do faturamento e envie novamente.
- Data limite do desconto inválida: a data precisa estar entre o dia do envio e a data de vencimento. Informe uma data válida e envie novamente.
- A unidade já possui uma fatura com este nome: nesse caso, você pode gerar um novo faturamento ou editar o nome da fatura (veja como fazer clicando aqui).
- Documento (CPF/CNPJ) do responsável financeiro inválido/incompletos: clique aqui para saber como preencher da forma correta.
- Nenhum item de desconto de pontualidade informado: nesta situação, temos o desconto de pontualidade aplicado no faturamento, porem não foi selecionado nenhum item para ser aplicado. Para ajustar, basta editar o faturamento e indicar um ou mais itens para receber a aplicação do desconto de pontualidade.
4. Depois de identificado e corrigido o erro, envie o faturamento novamente clicando no ícone avião de papel e Sim para confirmar.
Pronto! Você corrigiu e enviou um faturamento. 😄
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
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