A conciliação bancária é um processo essencial que compara as movimentações financeiras registradas na plataforma uCondo com o extrato bancário do condomínio, garantindo que ambos estejam alinhados.
Para realizar a conferência entre os saldos, recomendamos a utilização do extrato bancário juntamente com o relatório de conciliação disponibilizado pela plataforma uCondo. Através dessa conferência, você localiza itens não lançados na plataforma de modo que no fim os saldos dos dois documentos estejam de acordo.
1. No menu à esquerda, clique em Financeiro, em Cobranças e então em Cedente.
2. Na aba Conciliação Bancária, selecione o período desejado e clique em Gerar Relatório para baixar o arquivo em PDF.
Pronto! Você gerou um relatório de conciliação bancária. 😄
Observações:
- O relatório conciliação bancaria é disponibilizados apenas para cedentes Iugu. Para os cedentes que utilizam a funcionalidade Remessa e Retorno ou Integração Banco Inter, o relatório a ser utilizado é o Extrato.
- Quer saber como realizar a conferência dos saldos corretamente? Siga esse artigo.
- Identificou uma despesa em seu extrato bancário que não está na plataforma? Clique aqui para saber como lançar.
- Identificou uma receita em seu extrato bancário que não está na plataforma? Clique aqui para saber como lançar.
- Para realizar a conciliação bancaria através do arquivo OFX disponibilizado pelo banco, basta seguir os passos do nosso artigo.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita