Entenda as diferenças entre Remessa e Retorno e Automação Financeira na geração de boletos bancários pela uCondo.
Atualmente, a uCondo oferece duas modalidades para a geração de boletos bancários: Remessa e Retorno, e Automação Financeira. Compreender as particularidades de cada opção é essencial para uma gestão financeira eficiente.
- Remessa e Retorno:
O que é e como funciona?
A funcionalidade de Remessa e Retorno envolve a criação e gestão de faturas por meio de arquivos específicos que permitem a comunicação entre o sistema uCondo e a instituição financeira do condomínio.
Inicialmente, os boletos são cadastrados no sistema e enviados ao banco através de um arquivo de remessa para registro.
Após o pagamento pelos condôminos, as informações retornam ao sistema via arquivo de retorno, possibilitando a baixa automática das cobranças em aberto.
Quais são as taxas cobradas?
A utilização da funcionalidade de Remessa e Retorno na uCondo não acarreta custos adicionais. As taxas relacionadas aos boletos são negociadas diretamente entre o condomínio ou administradora e o banco escolhido.
Para quais instituições bancarias a funcionalidade está disponível?
Disponibilizamos a funcionalidade Remessa e Retorno para seguintes instituições bancárias:
- Itaú
- Sicoob
- Inter
- Sicredi
- Santander
- Banco do Brasil
- Bradesco
- Caixa Econômica
Importante 🚨
Quaisquer comunicações junto ao banco como: importar o arquivo de remessa, homologar informações internas (carteira, CNAB, etc) e baixar o arquivo de retorno, devem ser feitas direta e exclusivamente pelo detentor da conta e pelo banco.
- Automação financeira (intermediação)
O que é e como funciona?
Na modalidade de intermediação, a uCondo mantém parceria com a Iugu, uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central. Esse método proporciona um registro automático e praticamente instantâneo dos boletos, agilizando significativamente o processo.
Quais são as taxas cobradas?
As taxas de pagamento e processamento por boleto utilizando a automação financeira são negociadas no momento da contratação, junto ao time de especialistas da uCondo.
Essas taxas são aplicadas no ato do pagamento e não na geração dos boletos. Portanto, caso seja necessário cancelar um boleto na plataforma, não haverá cobrança de taxa.
Para quais instituições bancarias a funcionalidade está disponível?
Atualmente nossa automação financeira é compatível com diversas instituições financeiras disponíveis no mercado.
Para saber mais, acesse nosso artigo de ajuda e suporte sobre o tema.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita.