Cobranças: Como cancelar uma fatura?

Aprenda a realizar o cancelamento de uma fatura rapidamente pela plataforma uCondo.

Cancelar uma fatura na plataforma uCondo é essencial em casos de erros na emissão, necessidade de alterações de valores ou ajustes antes da geração do boleto. Este recurso assegura que as cobranças sejam corrigidas da forma mais eficaz.

Passo a passo para utilizar a funcionalidade:

1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.

2. Selecione o ícone de faturas do faturamento em que a fatura foi gerada.

3. Selecione a fatura desejada clicando no ícone X de cancelamento, Informe o motivo do cancelamento, clique em Cancelar e depois Sim.

Pronto! Você cancelou uma fatura. 😄

A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:

  • Correção de erros: Permite ajustar faturas incorretas antes da emissão dos boletos, garantindo precisão nas cobranças.
  • Notificações automáticas: Os moradores são informados imediatamente sobre o cancelamento, evitando confusões.
  • Flexibilidade na gestão financeira: Facilita a administração de cobranças, permitindo ajustes conforme necessário.


Observações:

  • As pessoas selecionadas para receber a fatura, serão notificadas via app e e-mail sobre o cancelamento.
  • O cancelamento da fatura inviabiliza a geração de boletos e links para pagamento. Contudo, se um morador já tiver impresso o boleto antes do cancelamento e efetuar o pagamento, a plataforma atualizará automaticamente o status da fatura para "Paga".

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

---

Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

-> Acesse: Agendar demonstração gratuita