Cobranças: Como aplicar desconto de pontualidade?

Tenha flexibilidade para aplicar descontos de pontualidade em faturamentos ou faturas avulsas, de acordo com os itens de cobrança do condomínio.

No sistema uCondo, é possível aplicar o desconto de pontualidade de forma prática e seletiva. Essa funcionalidade pode ser usada tanto em faturamentos completos quanto em faturas avulsas e os usuários podem definir em quais itens de cobrança o desconto será aplicad.

Passo a passo para utilizar a funcionalidade:

1. Acesse o menu Financeiro e selecione a opção desejada:

2. Localize a aba Geral ou Parcelas dentro da tela escolhida e Insira o desconto de pontualidade no campo apropriado, informando o valor ou percentual a ser aplicado.

3. Defina em quais itens de cobrança o desconto será aplicado (caso não escolha, o desconto será rateado entre todos os itens).

4. Revise as informações e conclua a emissão da fatura, faturamento ou acordo.

Pronto! O desconto de pontualidade foi aplicado corretamente e será considerado no cálculo do valor final para pagamento. 😄

A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:

  • Flexibilidade para definir descontos apenas em itens específicos, tornando os relatórios mais precisos.

  • Maior conformidade com os regimentos internos do condomínio.

  • Facilidade de aplicação, disponível em diversas telas do sistema.

⚠️ IMPORTANTE!

  • Se o faturamento tiver desconto de pontualidade, o boleto não exibirá QR Code.

  • O valor do desconto é deduzido do total para pagamento, mas não aparece nos relatórios financeiros.

  • Não é possível aplicar o desconto em boletos já enviados. É necessário cancelar e gerar novamente.

  • Caso um morador identifique que seu boleto foi gerado sem desconto, ele deve entrar em contato diretamente com a gestão para verificação.

👤 Permissões da funcionalidade por perfil | Financeiro > Cobranças

Na WEB:

  • Administradora: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
    • Cedente: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
    • Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
    • Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
    • Morador: não possui acesso à funcionalidade.
  • No APP:
    • Administradora: não possui acesso à funcionalidade.
    • Cedente: não possui acesso à funcionalidade.
    • Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
    • Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
    • Morador: não possui acesso à funcionalidade.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento💜

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