Acompanhe as transferências realizadas do cedente para a conta bancária do condomínio e entenda os status dos resgates.
O sistema de automação financeira da uCondo permite que, após o pagamento de um boleto pelo morador, o valor seja transferido para o cedente, aguardando o resgate para a conta bancária do condomínio. Para acompanhar o status e as transferências realizadas, basta acessar a aba Histórico de Resgate, localizada dentro do menu Financeiro > Cobranças > Cedente.
Informações importantes na aba Histórico de Resgate:
Nessa aba, você encontrará diversas informações relevantes sobre os resgates solicitados, como:
-
Data e hora: Exibe o momento exato em que o pedido de resgate foi feito.
-
Banco, agência e conta: Detalhes bancários da conta que irá receber o valor.
-
Valor: O montante que foi solicitado para transferência.
-
Status do resgate: Informa se o resgate foi bem-sucedido, rejeitado ou ainda está pendente.
-
Data de crédito: Mostra a data em que o valor foi efetivamente creditado na conta bancária do condomínio.
Entendendo os status do resgate:
- Realizado: Quando o status do resgate está como "realizado", isso indica que a transferência foi efetivada e o valor já foi creditado na conta do condomínio. Nessa situação, os relatórios da uCondo são atualizados automaticamente.
- Rejeitado: Se o status estiver "rejeitado", significa que a transferência não foi efetivada, ou seja, o valor não foi transferido para a conta do condomínio. Esse status pode ocorrer por diversos motivos, e, para entender a causa, basta clicar no ícone de informação ao lado do resgate, onde detalhes adicionais serão fornecidos.
- Pendente: O status "pendente" indica que a solicitação de resgate foi feita, mas a confirmação da transferência ainda não foi recebida. O status será atualizado em até 1 dia útil a partir da solicitação.
Em caso de dúvidas, ou para mais informações sobre o status de um resgate, entre em contato com o suporte da uCondo para verificar a situação do resgate em questão.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita.