Como corrigir o pagamento indevido de uma fatura entre unidades?

Saiba como proceder quando um morador paga a fatura de outra unidade e como corrigir a situação de forma legal.

No dia a dia do condomínio, pode acontecer de um morador pagar a fatura de outra unidade por engano. No entanto, devido a restrições legais, a uCondo não pode realizar a transferência direta de débitos entre unidades. 

Para corrigir essa situação de forma adequada e legal, há dois procedimentos que precisam ser realizados:

  • Abono da pendência da unidade pagante: A unidade que pagou indevidamente o boleto precisa ter a pendência abono. Isso pode ser feito dentro do sistema da uCondo. Caso precise de ajuda, você pode seguir o passo a passo neste artigo:
  • Geração de fatura avulsa para a unidade correta: Após realizar o abono, é necessário gerar uma fatura avulsa vinculada ao faturamento da unidade que teve o pagamento feito indevidamente. O procedimento para criar essa fatura está disponível neste artigo:

Esses dois passos garantirão que o pagamento indevido seja corrigido de maneira eficiente, dentro das normas legais, e sem afetar o histórico financeiro de nenhuma das unidades envolvidas.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento💜

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