Com o status de vencida, a gestão pode realizar a emissão da segunda via com vencimento atualizado.
No sistema da uCondo, é possível gerar a 2ª via de uma fatura vencida. Essa funcionalidade permite que administradores atualizem a data do vencimento do boleto para pagamento, incluindo possíveis correções de juros ou multas aplicáveis. Veja abaixo como realizar o processo de forma simples e rápida.
Passo a passo para utilizar a funcionalidade:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.

2. Acesse o faturamento desejado clicando no ícone de faturas.

3. Clique no ícone de informação da fatura da unidade desejada e depois em Gerar 2ª Via Boleto.

4. Informe a nova Data de vencimento e inclua uma Mensagem adicional do boleto, caso queira.
Pronto! Você gerou uma 2ª via de um boleto vencido. 😄
A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:
- Agilidade para acessar boletos vencidos com valores atualizados.
- Redução de atrasos no pagamento, evitando problemas financeiros para o condomínio.
- Comodidade para moradores e administradores, com acesso rápido à 2ª via.
⚠️ IMPORTANTE:
- Para gerar uma 2ª via de um boleto expirado, basta a gestão seguir os passos do artigo de ajuda.
- Moradores conseguem gerar 2ª via de boletos vencidos. Se você é morador, e deseja gerar a 2ª via de um boleto vencido, basta seguir os passos do nosso artigo.
- A plataforma uCondo não disponibiliza 2ª via de boleto já pago, neste caso será necessário solicitar diretamente para gestão de seu condomínio.
👤 Permissões da funcionalidade por perfil | Financeiro > Cobranças
- Na WEB:
- Administradora: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
- Cedente: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
- Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
- Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
- Morador: não possui acesso à funcionalidade.
- No APP:
- Administradora: não possui acesso à funcionalidade.
- Cedente: não possui acesso à funcionalidade.
- Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
- Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
- Morador: não possui acesso à funcionalidade.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
---
Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.
-> Acesse: Agendar demonstração gratuita