Dúvidas frequentes: Moradores

Tire suas dúvidas sobre cadastro, boletos, reservas e uso da plataforma uCondo. Veja respostas rápidas para moradores em um só lugar!

Separamos as perguntas mais comuns para te ajudar de forma rápida e prática no uso da plataforma uCondo. Confira abaixo:

🔐 Cadastro e Acesso

Tenho mais de uma unidade e gostaria de acessar a plataforma com o mesmo login (e-mail), como fazer?

Resposta: Se todas as unidades estiverem cadastradas com o mesmo e-mail, elas aparecerão automaticamente ao fazer login. Caso isso não aconteça, entre em contato com a gestão do condomínio e solicite o vínculo das unidades ao mesmo e-mail.

Vendi meu apartamento, como excluir/remover meu cadastro na plataforma uCondo?

Resposta: A exclusão deve ser feita pela gestão do seu condomínio. Entre em contato com o síndico ou administradora e solicite a remoção do seu cadastro da unidade que foi vendida.

Não sou mais responsável pelas faturas do condomínio, como alterar a titularidade do imóvel? 

Resposta: A alteração de titularidade deve ser solicitada diretamente à gestão do condomínio. Informe os dados do novo responsável para que eles atualizem o cadastro na plataforma.

Estou recebendo notificações de outra unidade, o que devo fazer?

Resposta: Entre em contato com a gestão do condomínio para verificar se houve algum erro no cadastro. Eles poderão corrigir o vínculo da sua conta com a unidade correta.

Gostaria de trocar meu e-mail de acesso a plataforma, como faço?

Resposta: É só entrar em contato com o síndico ou administradora do seu condomínio e solicitar a atualização do e-mail cadastrado. Após a mudança, você poderá acessar normalmente com o novo e-mail.

Como acessar o app/plataforma uCondo?

Você pode entrar no uCondo de duas formas:

🔹 Pelo celular ou tablet:
Baixe o aplicativo uCondo na loja de aplicativos do seu dispositivo (Google Play ou App Store).
Depois, é só fazer login com seu e-mail, cadastrado pela gestão do seu Condomínio.

🔹 Pelo computador:
Acesse o sistema diretamente pelo navegador, no link:
🌐 https://app.ucondo.com.br

Importante: Caso tenha dúvidas de qual e-mail foi cadastrado na plataforma, entre em contato diretamente com sua gestão para verificar.

 

💰 Financeiro

Gostaria de alterar a data de vencimento do boleto do condomínio, é possível? 

Resposta: A data de vencimento da taxa condominial, normalmente, é definida pela gestão do condomínio, com base na convenção, regimento interno e atas de assembleia. Entre em contato com o síndico ou administradora para verificar se há possibilidade de alterar a data para o seu caso.

Recebi minha fatura e não concordo com a cobrança, o que eu faço? 

Resposta: Você deve entrar em contato com a gestão do condomínio para esclarecer a cobrança. Eles poderão analisar e, se necessário, ajustar o valor ou enviar uma nova fatura.

Como separar os valores cobrados entre proprietário e inquilino? 

Resposta: A divisão das despesas entre proprietário e inquilino pode ser realizada diretamente pela gestão do condomínio. Entre em contato com a administração do seu condomínio para verificar se é possível separar a cobrança em dois boletos diferentes. 

Não localizei meu boleto na plataforma, o que devo fazer? 

Resposta: Verifique na aba Financeiro > Faturas da plataforma. Se ainda assim não encontrar, entre em contato com a administração para verificar se o boleto que deseja já foi gerado ou ainda, garantir que seu cadastro esteja atualizado.

Preciso de um 2ª via de um boleto que já esta pago, como posso ter acesso?

Resposta: Para evitar pagamentos em duplicidade, a plataforma uCondo não disponibiliza a impressão ou geração de uma 2ª via de um boleto já pago. Nestes casos, basta solicitar diretamente à gestão do seu condomínio.

Preciso que meu boleto seja enviado/reenviado para pagamento, como proceder? 

Resposta: Voce pode gerar o boleto diretamente pela plataforma uCondo, acessando o menu Financeiro > Faturas, caso não localize o boleto desejado ou caso ele esteja com status de Expirado, basta entrar em contato com a administração do seu condomínio e solicitar o reenvio.

 

🏢 Geral:

Como posso ter mais informações sobre a reunião do meu condomínio?

Resposta: As informações sobre assembleias e reuniões ficam disponíveis na plataforma, na área de Avisos ou Reuniões. Caso não encontre, entre em contato com a administração do condomínio para mais detalhes.

Não estou conseguindo reservar a dependência do meu condomínio, o que devo fazer?

Resposta: Caso voce esteja com dúvida ou dificuldade de reservar uma dependência do seu condomínio como churrasqueira, salão de festa, quadra, área gourmet, entre outros, recomendamos entre em contato com a administração para verificar o que pode estar impedindo sua reserva de ser realizada.

Quero entrar no grupo de WhatsApp do condomínio, como proceder? 

Resposta: Basta verificar diretamente com o síndico ou administradora se existe um grupo de WhatsApp para o seu condomínio e então, solicitar a participação/inclusão no grupo.

Tenho dúvidas sobre impostos, IPTU, ligação de energia, taxa de lixo, entre outros, quem pode ajudar?

Reposta: Essas cobranças são de responsabilidade da prefeitura ou órgãos públicos. Para mais informações, entre em contato com a gestão do condomínio, que pode te orientar ou indicar o canal correto para resolver sua dúvida.

Não estou recendo o e-mail de recuperação de senha e agora?

Reposta: Confira sua caixa de spam, lixo eletrônico ou abas como “Promoções” e “Atualizações”. Se mesmo assim não encontrar, entre em contato com a administração do condomínio para verificar se seu e-mail está correto na plataforma.

 

Importante: O uCondo é a plataforma que ajuda a sua gestão a cuidar do condomínio com mais praticidade. Mas vale lembrar: a gente não interfere nas decisões do dia a dia. Então, se você tiver alguma dúvida ou solicitação específica, o melhor caminho é falar diretamente com o seu síndico ou administradora.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento💜

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