Registrar a inadimplência de uma unidade no sistema uCondo é um procedimento fundamental para manter o controle financeiro do condomínio. Esse recurso permite à gestão identificar pendências financeiras e tomar medidas para regularizar os débitos de forma organizada e eficiente.
Veja como fazer:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Receitas e Despesas.
2. Clique em + Receita, preencha apenas os Dados Gerais e Quem irá efetuar o pagamento e clique em Confirmar.
Pronto! Você lançou a inadimplência de uma unidade. 😄
Observações:
- Os campos Descrição, Observações e a aba Anexos não são obrigatórios, mas podem ser utilizados para adicionar informações complementares.
- Deixar os Dados de Recebimento em branco assegura que a receita seja registrada como não paga, refletindo corretamente a inadimplência da unidade.
- As inadimplências registradas aparecem nos relatórios financeiros, ajudando na transparência da gestão, assim, a gestão pode tomar ações como envio de notificações ou geração de acordos de pagamento para regularizar os débitos.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
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