Receitas e Despesas: Como imprimir recibos?

Veja como emitir recibos de receitas e despesas no uCondo para formalizar transações financeiras do condomínio.

Emitir recibos de receitas e despesas no uCondo é uma funcionalidade essencial para formalizar transações financeiras do condomínio, proporcionando maior organização e transparência. Os recibos podem ser utilizados como comprovantes de pagamento feito ao condomínio ou como forma de registro de despesas, ajudando a gestão a documentar todas as movimentações.

Passo a passo para utilizar a funcionalidade:

1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Receitas e Despesas.

2. Clique no ícone de informação da receita ou despesa desejada e Imprimir Recibo.

3. Por fim, é só Informar o modelo de impressão ou criar um só seu em Gerenciar modelos de impressão e depois clique em Imprimir!

O recibo ficará assim: 


Pronto!
Você gerou um recibo de receita/despesa! 😄

A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:
  • Formaliza transações financeiras, proporcionando maior organização e transparência na gestão do condomínio.
  • Facilita a documentação de todas as movimentações financeiras, auxiliando na prestação de contas.
  • Permite a personalização dos recibos conforme as necessidades do condomínio.


Observações:

  • Os recibos poderão ser emitidos apenas dos lançamentos de receitas e despesas liquidadas, ou seja, é necessário informar os dados do pagamento no lançamento.
  • Use a funcionalidade de gerenciar modelos de impressão para criar recibos personalizados com o layout e as informações que melhor atendem às necessidades do condomínio.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

---

Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

-> Acesse: Agendar demonstração gratuita