Aprenda a importar arquivos de retorno no uCondo para atualizar automaticamente as informações de pagamento dos boletos do seu condomínio.
O retorno é o arquivo que seu banco disponibiliza com as atualizações bancárias dos seus boletos. Ao inserir esse arquivo na plataforma, seus relatórios são atualizados e as inadimplências das unidades pagantes também. Esse procedimento fica totalmente a cargo da gestão (síndico/administradora).
1. Com o arquivo de retorno baixado em seu computador, acesse o menu à esquerda, depois Financeiro e por fim Remessa e Retorno.
2. Clique em Importar Retorno, confira o cedente a que se refere esta importação, e anexe o documento clicando em Escolher Arquivo. Por fim, é só clicar em Importar Arquivo.
A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:
- Atualização automática das informações de pagamento, reduzindo a necessidade de conferências manuais.
- Maior precisão no controle de inadimplências e pagamentos realizados pelos condôminos.
- Facilidade na conciliação bancária, garantindo que os registros financeiros estejam sempre atualizados.
Observações:
- Se não estiver conseguindo visualizar a funcionalidade Remessa e Retorno, é porque o seu cedente ainda não está habilitado para isso. Para habilitar, basta preencher o formulário de alteração de conta e informar no campo observações que deseja utilizar a função Remessa e Retorno. O prazo de alteração é de 2 dias úteis.
- Atualmente a funcionalidade comporta os bancos Sicoob e Itaú sob o layout CNAB 240. Saiba mais nesse artigo.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
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