A remessa é o arquivo contendo os boletos que você deseja registrar e/ou cancelar. Eles devem ser enviados para o seu banco e esse procedimento fica totalmente a cargo da gestão (síndico/administradora).
1. Depois de geradas as faturas desejadas, no menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Remessa e Retorno.
2. Clique em Gerar Remessa, informe o limite de vencimento e clique em Confirmar. Caso nenhuma data seja selecionada, todas as faturas com status de “Aguardando Remessa” serão importadas.
3. Depois de carregada a remessa, clique em Baixar arquivo e envie-o pelo internet banking do seu banco.
Pronto! Você gerou uma remessa. 💜
Observações:
- Se não estiver conseguindo visualizar a funcionalidade Remessa e Retorno, é porque o seu cedente ainda não está habilitado para isso. Para habilitar, basta preencher o formulário clicando aqui. O prazo de alteração é de 2 dias úteis.
- Atualmente a funcionalidade comporta os bancos Sicoob e Itaú sob o layout CNAB 240. Saiba mais clicando aqui.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜