Remessa e Retorno: Como gerar a remessa?

Aprenda a criar arquivos de remessa no uCondo para registrar ou cancelar boletos junto ao seu banco.

A remessa é o arquivo contendo os boletos que você deseja registrar e/ou cancelar. Eles devem ser enviados para o seu banco e esse procedimento fica totalmente a cargo da gestão (síndico/administradora). 

1. Depois de geradas as faturas desejadas, no menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Remessa e Retorno.

2. Clique em Gerar Remessa, informe o limite de vencimento e clique em Confirmar. Caso nenhuma data seja selecionada, todas as faturas com status de “Aguardando Remessa” serão importadas.

3. Depois de carregada a remessa, clique em Baixar arquivo e envie-o pelo internet banking do seu banco.

Pronto! Você gerou uma remessa. 💜

A utilização dessa funcionalidade oferece diversos benefícios, como:
  • Facilita o processo de registro e cancelamento de boletos bancários, garantindo maior controle financeiro.
  • Permite a integração direta com o banco, agilizando a comunicação e processamento das cobranças.
  • Reduz a possibilidade de erros manuais ao automatizar a geração de arquivos de remessa.

Observações:

  • Se não estiver conseguindo visualizar a funcionalidade Remessa e Retorno, é porque o seu cedente ainda não está habilitado para isso. Para habilitar, basta preencher o formulário de alteração de conta. Lembrando que informar no campo de Possui alguma observação? que deseja utilizar a funcionalidade Remessa e Retorno.
  • Caso tenha dúvidas sobre como funciona o processo de Remessa e Retorno, saiba mais nesse artigo.

Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜

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Seu condomínio ou administradora ainda não possui um sistema de gestão condominial? Entre em contato com o time de especialista da uCondo e agende uma demonstração gratuita do sistema.

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