Aprenda a alterar as informações da conta bancária cadastrada no cedente com um passo a passo simples.
Alterar as informações do cedente no sistema uCondo é simples e deve ser feito quando há uma troca de conta bancária para recebimento dos valores. Siga o passo a passo abaixo para realizar essa alteração na automação financeira.
Passo a passo para utilizar a funcionalidade:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.
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2. No canto esquerdo acesse Histórico de Cedentes e depois, clique em Configurar Cedente.
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3. Na aba Dados Bancários informe os dados solicitados e clique em Avançar.
- Conta financeira que receberá os lançamentos para fins de relatório.
- Tipo de conta.
- Banco.
- Agencia. (verificar padrão dos dados)
- Número da Conta. (verificar padrão dos dados)
- A conta é PF ou PJ?
- Se for PJ, a conta é do condomínio ou da empresa de gestão (adminsitradora, contador, imobiliária, garantidora, etc)

4. Na aba Titular da Conta, preencha as informações solicitadas e clique em Avançar.

5. Na aba Documentos, insira os documentos obrigatórios solicitados de acordo com o titular da conta e clique em Enviar para análise.
- Você pode conferir a lista de documentos obrigatórios em nosso artigo de ajuda e suporte.

Pronto! Você enviou os dados do cedente para analise e agora é só aguardar. 😄
⚠️ IMPORTANTE:
- ATENÇÃO! Caso algum dado da conta bancária e da documentação enviada esteja divergente, o cedente não será cadastrado.
- O prazo para análise e alteração/criação do cedente será de até 5 dias úteis, contados a partir do envio completo da documentação.
- Somente será possível gerar os boletos, após o status do cedente atualizar para disponível.
- É possível trocar a conta do cedente do condomínio a qualquer momento; contudo, apenas uma conta bancária pode estar ativa por vez. Assim, se os boletos estão sendo gerados na conta X e houver necessidade de utilizar a conta Y, será necessário solicitar a alteração do cedente.
- Fique atento aos status do cedente:
- Em análise: documentação em analise pela iugu.
- Disponível: cedente pronto para uso.
👤 Permissões da funcionalidade por perfil | Financeiro > Cobranças
- Na WEB:
- Administradora: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
- Cedente: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
- Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
- Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
- Morador: não possui acesso à funcionalidade.
- No APP:
- Administradora: não possui acesso à funcionalidade.
- Cedente: não possui acesso à funcionalidade.
- Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
- Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
- Morador: não possui acesso à funcionalidade.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento. 💜
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