Cobranças: Como alterar a conta bancária cadastrada - automação financeira?

Aprenda a alterar as informações da conta bancária cadastrada no cedente com um passo a passo simples.

Alterar as informações do cedente no sistema uCondo é simples e deve ser feito quando há uma troca de conta bancária para recebimento dos valores. Siga o passo a passo abaixo para realizar essa alteração na automação financeira.
Passo a passo para utilizar a funcionalidade:
1. No menu à esquerda, acesse Financeiro e depois Cobranças.
2. No canto esquerdo acesse Histórico de Cedentes e depois, clique em Configurar Cedente.
3. Na aba Dados Bancários informe os dados solicitados e clique em Avançar.
  • Conta financeira que receberá os lançamentos para fins de relatório.
  • Tipo de conta.
  • Banco.
  • Agencia. (verificar padrão dos dados)
  • Número da Conta. (verificar padrão dos dados)
  • A conta é PF ou PJ?
  • Se for PJ, a conta é do condomínio ou da empresa de gestão (adminsitradora, contador, imobiliária, garantidora, etc)
4. Na aba Titular da Conta, preencha as informações solicitadas e clique em Avançar.
 
5. Na aba Documentos, insira os documentos obrigatórios solicitados de acordo com o titular da conta e clique em Enviar para análise.
 
Pronto! Você enviou os dados do cedente para analise e agora é só aguardar. 😄
 ⚠️ IMPORTANTE:
  • ATENÇÃO! Caso algum dado da conta bancária e da documentação enviada esteja divergente, o cedente não será cadastrado.
  • O prazo para análise e alteração/criação do cedente será de até 5 dias úteis, contados a partir do envio completo da documentação.
  • Somente será possível gerar os boletos, após o status do cedente atualizar para disponível.
  • É possível trocar a conta do cedente do condomínio a qualquer momento; contudo, apenas uma conta bancária pode estar ativa por vez. Assim, se os boletos estão sendo gerados na conta X e houver necessidade de utilizar a conta Y, será necessário solicitar a alteração do cedente.
  • Fique atento aos status do cedente:
    • Em análise: documentação em analise pela iugu.
    • Disponível: cedente pronto para uso.
 👤 Permissões da funcionalidade por perfil | Financeiro > Cobranças
  • Na WEB:
    • Administradora: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
    • Cedente: pode inserir, excluir, editar e visualizar cobranças.
    • Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
    • Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
    • Morador: não possui acesso à funcionalidade.
  • No APP:
    • Administradora: não possui acesso à funcionalidade.
    • Cedente: não possui acesso à funcionalidade.
    • Síndico: não possui acesso à funcionalidade.
    • Porteiro: não possui acesso à funcionalidade.
    • Morador: não possui acesso à funcionalidade.
Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está te esperando em nossos canais de atendimento💜
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